sexta-feira , 25 julho 2014
Aconteceu!

Morte de jovem desencadeia onda de revolta no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas

Morte de jovem desencadeia onda de revolta no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas

Na noite desta última sexta-feira (10), por volta das 21h, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), durante rondas de rotina na rua África, bairro Liberdade, região sul de Teixeira de Freitas, detiveram Jonatas Lima de Oliveira, de 17 anos, esse que supostamente ao avistar a viatura teria dispensado uma sacola plástica, onde estaria uma porção de cocaína.

O jovem inicialmente apreendido, morava do próprio bairro Liberdade e segundo os militares da CETO, durante o trajeto do local da detenção até a Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), ele começou a se debater no interior da viatura, supostamente após tentar engolir um outro saco plástico onde estaria outra porção de cocaína. Com a suspeita de overdose Jonatas foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde chegou sem sinais vitais.

E neste sábado (11), familiares e amigos do rapaz morto, iniciaram uma ação de revolta pela morte do mesmo, suspeitando que o caso não foi integralmente explicado pela Polícia Militar. Além da manifestação pública os moradores atearam fogo em um ônibus da Viação Santa Clara e exigiram apuração em torno do caso.

fogod1O perito criminal Marco Antônio Lima, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), informou no início da noite deste sábado (11), que pelas características, o adolescente Jonatas pode ter morrido vítima de asfixia, que pode ter sido provocada pelo processo de aspiração do vômito.

No âmbito da Polícia Civil o caso segue sendo investigado pela delegada Waldiza Fernandes. Até o fechamento dessa reportagem a Polícia Militar não tinha informado se vai abrir uma investigação no âmbito militar. (Por Ronildo Brito)

Compartilhe também:

fechar