quinta-feira , 24 julho 2014
Aconteceu!

Funcionário de pedreira morre esmagado por pedra no interior de Vereda

Funcionário de pedreira morre esmagado por pedra no interior de Vereda
Tralhador teve o corpo atingido por uma pedra de aproximadamente cinco toneladas I Foto: Edvaldo ALves

Foi socorrido às pressas por volta das 13h deste sábado (29) ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o trabalhador Atevaldo Pereira Vieira, de 30 anos, logo após o mesmo ter sido atingido por uma pedra de aproximadamente cinco toneladas, acidente ocorrido numa pedreira localizada nas imediações do povoado de Massaranduba, interior do município de Vereda. Mesmo com o socorro rápido por parte de outros funcionários da empresa Brasil Mag, administradora da pedreira, Atevaldo acabou não resistindo e veio a óbito assim que deu entrada na unidade de saúde.

Segundo informações dos colegas de trabalho de Atevaldo, o trabalhador fazia suas atividades de rotina na pedreira, quando a pedra rolou em sua direção, chocando contra o seu corpo e imprensando-o em um barranco. Foi preciso o uso de uma máquina pesada para afastar a pedra e retirar o trabalhador, esse que sofreu múltiplas fraturas, principalmente nas pernas e tórax.

Com a constatação da morte o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para realização dos exames de necropsia. Após os procedimentos de medicina legal o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto.

Não foi informado o nome do delegado que deve investigar o caso. Além da Polícia Civil o Ministério Público do Trabalho (MPT) pode fazer uma visita à pedreira para verificar as condições que atuam os funcionários da mineradora. (Por Ronildo Brito)

Compartilhe também:

fechar